history

Cannon Higiene foi criada em Maidstone, no Reino Unido em 1955 por Stanley Ostle Kennon e sua mulher e foi pioneira em serviços para o banheiro.  Nesses primeiros anos Cannon Higiene Produtos Limitada forneceu sistemas automáticos de descarga de wc para fábricas de têxteis, em Yorkshire, no Reino Unido.   No decurso da realização deste trabalho, era frequente pedirem aos colaboradores da Cannon Higiene a manutenção dos incineradores danificados ou cheios, o quais tinham sido discretamente montados na parede do wc das senhoras.

Detectando a oportunidade, Stanley Kennon e sua esposa desenvolveram para os clientes o primeiro sistema de unidade sanitária de recarga do Reino Unido – o serviço “Comdiscan”.   O Comdiscan representava “uma total eliminação de todos os resíduos pela Cannon” e logo provou ser muito popular junto a uma grande variedade de empresas.

No início de 1961, dois filhos de Stanley Kennon, Ian e Pedro se juntaram à Cannon Higiene e o primeiro vendedor, Norman Haworth, foi designado em 1964 para uma área que se estende desde Inverness até Londres.  Sendo uma novidade este serviço exclusivo, outros armazéns foram também estabelecidos em Bradford e Londres.

O grupo OCS liderado por David Cracknell vinha se diversificando e viu na Cannon higiene uma oportunidade para expansão mútua. A OCS adquiriu 28% do negócio da família Kennon em 1976, e o restante depois em 1983.

Outros serviços foram adicionados, como o controle de pragas em 1983 e a oferta de um sistema de eliminação “Sharps” em 1986.  O negócio de produtos descartáveis de papel foi incorporado em 1992.

A Cannon Higiene procura inovar continuamente a fim de oferecer um serviço mais higiênico a seus clientes.  Após extensa pesquisa, desenvolveu um germicida exclusivo para uso em suas unidades de higiene feminina, que foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental e garantiu eficácia contra bactérias, fungos e vírus, como E. Coli, Staph.Aureus, hepatite B e C, bem como o HIV.  O germicida é feito a partir de produtos naturais e é o líder do mundo destruindo 99,999 % dos germes.

Alcançando tal sucesso no seu local de origem, Cannon Higiene quis se expandir para outros lugares.  Na Noruega, foi estabelecido em 1983, seguido da Irlanda, Portugal e Espanha.  A Cannon Higiene opera agora em mais de 40 países em todo o mundo, incluindo a Nova Zelândia, Austrália, Índia, Tailândia, Canadá e África do Sul.